O leitor atento certamente que já foi actualizado de mais uma das quantas batatas que ocorrem todos os dias na Assembleia da Republica (aquela casa em Lisboa onde se sentam não sei quantos senhores a olhar uns para os outros e a discutir sobre o que o resto dos 10 milhões vai receber no próximo ano e, principalmente, o que vai pagar).
Ora Couto dos Santos, deputado do PSD está desiludido com o PS, o que no fundo quer dizer que está contente. Isto notou-se depois de afirmar que o PS não está preparado para governar o país e que mostra demasiadas incoerências e contradições.
O mais grave é que Couto dos Santos tem razão. Posso considerar histórico porque pela primeira vez na minha vida estou a dar razão a um político. Mas não estou só a dar razão, estou também a completar a ideia porque é verdade que o PS não está preparado. E o mais giro é que o PSD também já demonstrou que não tal como o CDS. Salva-se o Bloco que está num emaranhado ideológico e está claramente afastado também da governação. Por último, dos maiores partidos, está o PCP.
E assim vai o estado da governação em Portugal... ah é verdade! Esqueci-me de referir algo sobre o PCP, mas sinceramente, há mais alguma coisa para referir? Afinal a bandalheira é tanta que já não há por onde se lhe pegue. Porque os partidos não estão preparados e começam também a perceber que não querem governar, porque o país está tão arruinado que nem dinheiro há para conseguir desviar. Para desviar pastilhas assalta-se uma mercearia, o que era subir na carreira para alguns.
Primeiro o PS afirma algo muito correcto e bonito que todo o povo concorda e exulta os seus ideais e depois acaba por vir desmentir a ideia com uma ideia parva que o Seguro lá inventou. E é inteligente lembrar-se disso. Afinal quem é que quer governar esta bandalheira?
Pedro Passos Coelho também está a pensar nisto. Primeiro foi obrigado a contrair matrimónio com Paulo Portas e agora o seu partido anda a provocar claramente os partidos dos outros. Parece-me um triângulo amoroso interessante e espero que a TVI aproveite esta história apaixonante da República Portuguesa.
Espera-se agora uma reacção do PS, visto que ambas as crianças gostam do mesmo chocolate e só o papá Cavaco é que pode por um termo a isto dando duas lambadas a cada um (mais devagar em Pedro Passos Coelho, que é o seu filho pródigo) e pondo tudo de castigo. Era um favor que nos fazia pelo menos.
Mas atenção: as medidas que o PS anda a tomar não revelam muita coerência mas revelam sobretudo bom-senso. Afinal é preferível estar a meter para o "bucho" o dinheiro do ordenado dos deputados do que levar mais uns trocos do orçamento de estado... É que arriscar por isso um balázio no bucho ou levar com um ovo na testa, mais vale deixarem caçar o Coelho.
Por falar em ovos e antes que acabe a folha do word, vai ser lançado o primeiro ovo estrelado instantâneo e vai ter patente portuguesa o que se percebe. Afinal com tantos ovos lançados à Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, de José Sócrates alguma ideia havia de surgir... E ainda dizem que o Engenheiro não aposta na inovação tecnológica! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário