segunda-feira, janeiro 17, 2011

Mais que um jogo...

É uma celebração entre dois povos, dois concelhos sempre tão rivais ao longo dos anos que já passaram, e quer queiramos ou não, devem permanecer. Todos querem ganhar e ultrapassar o velho rival, impingir uma humilhante derrota. Cabe a nós atenuar as brasas e reatar laços.
Não escondo a vontade de ganhar da minha equipa e estou certo da vontade de ganhar do Santacombadense. Respeito o adversário que para mim se encontra ao mesmo nivel do nosso, num ponto equilibrado e mais forte que no primeiro encontro da época. O terreno é outro, as equipas estão mais fortes (sim porque deste lado também nos reforçamos e estamos mais equipa), as condições são outras. O ambiente vai ser infernal, espero eu com a quantidade de gente presente. Espero que São Pedro ajude nisso, sim porque eu aposto que também vai estar muita gente de Mortágua no Estevão Faria.
O meu desejo pessoal é a vitória da minha equipa, claro, mas não posso deixar de expressar que um segundo objectivo: marcar um golo. A verdade é que nunca marquei um golo na minha curta carreira (é o segundo ano que jogo) e a minha posição (defesa direito/esquerdo) não me facilita esse desejo.
Mas queria-o fazer só para o poder dedicar a algumas pessoas. Uma delas já partiu, e foi alguem que nunca me viu jogar a bola mas que sei que o primeiro golo que marcasse seria para ele, inteiro. Também sei que ele não se importaria de dividir esse feito inédito.
Bem mas é melhor não discutir a probabilidade de isso acontecer até porque tenho intermédio na quarta e probabilidades é uma coisa que ... cansei, né? (Já para não falar que é altamente improvável)
Mas o jogo de sábado é mais que um jogo. É mesmo um jogo especial. Todos queremos ganhar. Ninguem quer perder. Um jogo de raiva, emoção e entrega até ao fim. Eu prometo isto para com a minha equipa e sei que todos vamos dar o maximo.
Desejo claro ao outro lado, onde tenho amigos, um bom jogo e um bom campeonato.
Saturday, 15PM, Estevão Faria Stadium, Santa Comba Dão, Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário