É verdade que defendo em campo as cores do Mortágua F.C. mas nunca sentia a minha simpatia pelo Vale de Açores apesar de reconhecer a qualidade que "os canarinhos" têm.
A verdade é que o resultado final, reflecte o equilibrio que existe sempre nestes jogos. Um empate a duas bolas completamente justo.
As coisas até começara melhores para o Mortágua que após tabelas e fintas por entre vários jogadores, há um cruzmento rasteiro chegado ao primeiro poste e o Daniel fez o primeiro golo do jogo com queixas por parte do guarda-redes dos verde e branco.
Mas logo a seguir, há um canto para o Sporting e surge um remate que vai embater na mão de um jogador do Mortágua. Penalty bem assinalado na minha opinião. O SCVA fez aí o empate. 2 golos em tão pouco tempo de jogo já prometia um jogo muito emotivo.
E não estava enganado. Surgiu outra vez um Mortágua forte, a destacar a sua qualidade individual, a maneira de trocar a bola, mostra que o Mortágua só pode ser Campeão da série e subir. Então vai surgir um livre na esquerda, bola cruzada para a área, e adivinhem quem? Daniel a bisar, num golo com algumas culpas do guarda-redes na minha opinião e também da defesa.
Mas para variar, o Sporting reagiu e antes da meia hora de jogo já estava de novo a empatar, numa má saida do guardião do Mortágua.
Relativamente a segunda parte, as coisas acalmaram mais e o Vale de Açores recuou (em demasia) embora com contra-ataques venenosos que podiam ter feito mossa no resultado. Quanto ao Mortágua os ataques organizados estavam a sair bem, mas faltou o golo devido à inspiração da defesa do Sporting que soube gerir as coisas.
Em relação à arbitragem, acho que não foi má de todo, apesar de existir um lance em que o jogador do SCVA puxa o avançado do Mortágua isolado que merecia Vermelho e não Amarelo como o que foi mostrado. No meio campo também existiram faltas mal assinaladas, ou que não foram assinaladas.
De resto, um jogo perfeito.
Resultado justo e adequado ao que foi feito.
Sem comentários:
Enviar um comentário