quarta-feira, janeiro 19, 2011

Deixa cá experimentar a prenda...

É inacreditável quando eu leio isto no jornal e, fico mesmo de boca aberta. Sim, chego a bocejar ao ver o ritmo da campanha das presidenciais, mas não é isso que me refiro.
Todos os dias acontecem calamidades, destruições, mortes, feridos e acidentes, mas o que é mais estúpido é que eu continuo a olhar para aquela idiotice e ficar chocado. Devo ser o unico? Eu sei que não tenho as peças todas e tal, mas será que mais ninguém fica embabascado... (até fico gago das maos de pensar nisto) ... embasbacado?!
Bem hoje desfolhei o jornal e quando não é minha surpresa: "Adolescente mata pai e tia..."
Eu teria uns quantos adjectivos que serviam na perfeição a esta noticia, e claro, à credibilidade desta educação por parte dos país e assim. Pois claro, porque quem esta a ler esta cronica, não faz ideia do que se passou em promenor.
Ora ao que parece, o rapaz de 14 anos matou o pai e a tia com uma espingarda (e vejam só a estupidez disto), oferecida nos anos e, imaginem só, pelo pai! Ou seja, o pai ofereceu ao filho a sua própria morte, o que alem de reflectir a inteligência do pai e a educação que este dá ao seu filho, reflecte ainda o facto de o pai não tem noção.
Talvez, digo eu, o facto de oferecer uma arma de prenda de anos ainda por cima a um adolescente de 14 anos, não é uma boa ideia. É pouco inteligente. É que se ainda fosse uma bomba, o filho matava-se também, mas não. É que este pai ao menos joga pelo seguro e preserva a vida do seu filho, porque a espingarda e demasiado longa para ele disparar contra si proprio enquanto prime o gatilho.
No entanto não pensem que eu vou criticar este adolescente. Ele revela apenas curiosidade. Primeiro recebe uma prenda de anos e claro que quer experimentá-la. Quando os animais que abate já não metem piada, (sim porque um adolescente cansa-se da monotonia!) resolve matar o pai e a tia, já para não falar no avô que também foi premiado com um tiro no bucho. É toda uma nova prespectiva. E ainda por cima, nem precisa de sair de casa. Só vantagens!
Refiro ainda no facto de o rapaz querer ainda experimentar outra realidade. Este rapaz não fugiu. Telefonou calmamente a policia e esperou em casa para ser preso. Afinal retiro a má educação que o pai lhe deu. Este rapaz é um exemplo. Haja mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário