14:15 Toca a campainha do bloco. Aula de Biologia. Ninguém de Ninguém à porta da sala do Bloco de Aulas principal da Escola Secundária.
14.17 Aproximam-se três ou quatro individuos da sala de aula
14.20 Chega a professora, pontualmente, mas 5 minutos depois.
14.30 Daniel Matos, depois de receber a chave da associação de Estudantes (já nem se lembra de quem), é o ultimo aluno a entrar na sala.
14.35 Inês Castro aprecebe-se da ausência de uma ou outra pessoa na sala.
14.36 Carlos Eduardo manda uma boca qualquer para André Martins. Carlos Lopes apoia e começa a troca de galhardetes entre este trio. Daniel Matos e Inês Castro observam e comentam a situação.
14.40 Jessica Pereira chama um nome que não vou citar a Inês Castro. Daniel Matos, Ines, Cátia e Daniela Lopes riem-se.
14.41 Daniel Matos aprecebe-se que ninguem presta atenção à aula. Está instalado o Caos.
14.42 Inês Castro diz qualquer coisa e Daniel Matos lembra-se de escrever esta ridicula crónica.
14.50 Começam-se a falar em gripes e constipações. Planeiam-se alvos possiveis, pessoas contaminadas e pessoas potenciais. Nada que tenha a ver com enzimas.
15.00 Toca para o segundo bloco e acabamos de dar a matéria. Começamos uma ficha. Como podem dar conta, tudo muito rápido, e bastante adiantado. Toda a turma suspira pelo segundo toque da campainha.
15.01 Segundo suspiro pelo segundo toque de campainha
15.02 Visualização das horas por parte de Gabriel Afonso
15.05 Inês Castro começa uma discussão à cerca de alguma coisa com Daniel Matos. André Martins adere. Segundos depois, metade da turma já aderiu
15.10 Depois de um exercicio, começa uma nova discussão sobre crimes envolvendo o caso famoso de Renato Seabra e Carlos Castro. Ouvem-se bocas por ser Castro como a Inês. Enxuvalhices jorram.
15.15 Mais um exercicio resolvido a custo. Mais comentários chovem
15.20 André Martins tem uma duvida e coloca a Daniel Matos: Vais ao treino? Daniel responde que sim, e olha para a professora, de certo deleitada pelo facto da entreajuda dos alunos.
15.25 Mais temas rolam na mesa. Começa-se a resolver outro exercicios.
15.35 Fala-se já de tudo e mais alguma coisa. Parece impossivel que exista ordem naquela sala. A professora acalma os animos e le um exercicio. Rui Afonso e Joel bocejam. David está ansioso por sair da sala de aula. Luis Garcia e Adriana Pereira discutem algo. Bruno deve ser o unico ser humano a prestar atenção.
15.43 Já ninguem quer saber de exercicios. faltam 2 minutos para tocar e já está tudo arrumado preparadinho para sair.
15.45 Brandem-se aleluias aos céus e vivas. Festeja-se como uma vitória na liga dos campeões, uma entrada no curso que queremos. É isto que dá alegria à escola.
*1- Decorrer de aula de biologia.
*2- Os factos enunciados estão assemelhados à realidade mas claramente exagerados pelo autor. O autor continua a ser um tipo pacóvio, com um cabelo desalinhado e despenteado. Ninguem deve levar a sério o que este rapaz diz.
Não jovem, para variar não estava atento, mas é bom saber que parecia...bom fingidor, que se há de de fazer?!
ResponderEliminarBlog e escrita 5 estrelas e mais umas quantas meu amigo, continua... ;)