sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Sporting Clube de Portugal, um fenómeno.

Olhando para o título que eu escrevi, os sportinguistas são atraídos com vista a que eu vá falar bem do sporting, visto que, o título que seleccionei parece francamente positivo. Os outros adeptos sabem está claro que eu vim apenas para o achincalhamento e denegrição da imagem deixada por este real clube. Ou melhor, Surreal (sublinhe-se bem).
Antes de ir propriamente ao forro da questão, é natural que eu comece a achar que o S.C.P. faz de facto justiça ao seu nome. Cada vez mais o Sporting é isso mesmo, apenas e só desporto. É aquela tipica frase que os professores ensinam aos alunos: "ganhar ou perder é tudo desporto." É um pensamento que deve começar a entrar rapidamente na mente dos Sportinguistas. Aconselho ainda assim aos mais velhos a deixarem o clube devido ao aumento de probabilidade de ataque cardíaco. Sofre-se sempre até ao fim, e por vezes para nada.
E acho bem que Sporting seja de Portugal. Faz toda a lógica nos tempos que correm. Portugal é um país de sucessivas crises, demissões de primeiros ministros e toda a espécie de trafulhices (atenção: será dificil ultrapassar o Porto neste aspecto) e por isto mesmo é que se ajusta tanto ao nome do Sporting.
Só é pena de clube continuar a ter pouco...
Reparemos no seguinte aspecto que eu queria focar: os sportinguistas estão descontentes. Paulo Sérgio encontra-se também ele descontente com o facto de o Sporting não poder oferecer-lhe alternativas. Costinha demite-se porque continua descontente com a direcção do Sporting. A direcção do Sporting encontra-se descontente com o presidente e toda a gestão do clube além da parte desportiva que os deixa indignados. Bettencourt demite-se porque se encontra descontente basicamente com o Bairro de Alvalade todo e porque rebentou um tubo na canalização da sua sanita.
Isto levou a demissões. Demissões que não foram umas quaisquer. Bettencourt abandonou o cargo sem de facto ter abandonado (sim, porque ainda ninguem percebeu porque e que ele tem sempre qualquer coisa para dizer ao Jornal A Bola), Costinha demite-se (ou é demitido?) por aparentemente dizer verdades à cerca de aspectos relativos à grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal.
Ao ver tantos lugares vagos, há claro uma onde de novos candidatos sempre a quererem entrar na esfera para resolver problemas. No entanto o fenómeno Sporting faz com que os candidatos se demitam de candidatos. É surreal. A grandeza do Sporting Clube de Portugal permite a demissão de pessoas que por e simplesmente não ocupam quaisquer cargos. Irónico.
Já para não falar que Paulo Sérgio que ao que parece é achincalhado por membros da direcção e adeptos do grande Sporting Clube de Portugal. Paulo Sérgio no entanto refere que irá dar sempre a cara e "levar com as balas".
É curioso que o Sporting está a dar pequenos passos para conseguir o estatuto do grande F.C.Porto. Lembro-me que adeptos do Porto e pessoas contratadas para o efeito (à que dar emprego a quem quer trabalhar!) é que costumavam perseguir, esbofetear, pontapear e ameaçar com armas jogadores, dirigentes e outras coisas, já para não falar na calhoada habitual ao autocarro do Sport Lisboa e Benfica.
Ora P.S. afirma aqui que está sujeito a levar com as balas, o que me só me dá para concluir duas coisas parecidas com o F.C.P.: O Sporting joga mal e além disso parece ter adquirido 25% do passe dos SuperDragões. Qualquer dia já se fala em Campeonato dos Túneis para os lados do Lumiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário