O titulo parece-me demasiado desligado. Politica e Futebol? O que tem a ver para além das tipicas conversas entre o sexo masculino ser à base disto?
Tudo.A politica está a entrar num campo onde não se joga com a bola mas sim com o prestigio, com a face do portugueses e do dinheiro. A politica é agora uma rede de clubes a que eu chamo Liga Profissional da Politica poís o comportamento chega a ser quase semelhante.
Os clubes tem sócios, os partidos têm militantes. Ambos pagam cotas, ambos agitam freneticamente bandeiras e cascois. Ambos tentam atrair pessoas jovens, e nisto a politica esforça-se criando as Juventudes partidárias a que eu chamo Escalões de formação. Os socios elegem os seus presidentes tal como nos partidos. Todos têm pelo menos 10.000 pin's para oferecer com o emblema do partido ou do clube.
As pessoas já não votam por este ou aquele ser melhor. As pessoas cada vez são apenas PS, ou apenas CDS, ou apenas PSD. Não interessa se alguem esteve mal ou não.
E vejam só como os partidos realizam transferências!
Tantos e tantos politicos que mudaram de partido. Normalmente começam por baixo, no Bloco, no CDS, no PCP até chegarem aos dois "grandes": PS e PSD.
Acho uma vergonha existir tanta gente que até pode não ser sócia/militante mas que seja um adepto incondicional de cada partido. Acho que num estado de direito as pessoas são livres e por isso não deveriam ser adeptas! As pessoas deviam ser como sempre quisemos que fossem: INDEPENDENTES.
Ora se aliam a um partido, deixam de ser independentes para serem partido-dependentes... E isto considero grave.
Posso admitir que sempre tive simpatia pelo PS e pelo CDS que sempre colocaram pessoas que eu apreciei tanto nas autarquias (como na minha) como a nivel nacional. Mas posso dar um exemplo que agora gosto tambem bastante do PSD porque acredito na pessoa do Pedro Passos Coelho.
No entanto mantenho-me como sempre fui e sempre serei: Independente. Gosto de um e de outro candidato, mas não quer dizer que apoie um partido. Acho que o mais importante são as Pessoas!
Fico espantado com a forma como escreves e acima de tudo como pensas acho que essa é a atitude correcta e é assim que deves continuar, livre...
ResponderEliminar