terça-feira, abril 06, 2010

Perfeição

Tira-se daqui, põem-se ali, rasga-se, corta-se, estica-se. "Mãeee! Já tenho 18 anos, achas que posso aumentar os meus seios ou corrigir as minhas curvas?"
Perfeição.
Hoje em dia, existem médicos. Médicos-cirurgião. Uma técnica ancestral de corte e custura como as nossas avós. A inovação é a aplicação ao corpo. "Corte e custura". Sarcasticamente à Lili Caneças dava-lhe o nome de Enxoval. :)
A perfeição é um problema actual, normalmente mais das mulheres e tipicamente, e chega a ser obsessiva pois muitas das entrevistas pretendem mulheres jovens e bonitas. Mas não só é um problema fisico como começa a ser um problema tipicamente mental, pois se uma mulher achar que tem imperfeições por vezes acaba por ser obsessiva ao ponto de criar problemas mentais a si propria.
Estupidamente o ser humano procura em si proprio aquilo que nunca há-de atingir: a prefeição. O ser humano é desde o inicio da espécie completamente imperfeito embora a sua evolução venha a tender para um ser mais ideal.
Pesquisei e a palavra perfeição vem do latim perfectus que significa ser completamente livre de defeitos (feições) e isso é mentira. Uma mentira completa. Nós temos uma coisa a que chamamos feições, sejam bonitas ou feias logo não podemos ser perfeitos.
Nada nos impede de dar-mo o máximo na nossa alma pois eu acho que mais que uma pessoa ser bela, é uma pessoa ser bonita. Bela para mim é ser fisicamente atraente, enquanto que bonita é ser uma pessoa encantadora a que podemos falar, brincar e partilhar.
Nunca escolhi ninguem por ser a melhor ou mais bela. Eu escolhi por gostar dela :)

Sem comentários:

Enviar um comentário