11/9
2001, Faro, Algarve, Portugal
É curioso nesse dia estar de férias no Algarve. Não é curioso porque estou cá todos os anos, normalmente. É curioso é estar em Faro. Posso dizer que entrei em contacto com esse mundo que é o terrorismo numa loja de electrodomésticos onde as televisões anunciavam um desastre aereo de um Boeing. Era mais novo, mas não foi esta a minha impressão quando chocou o segundo contra a outra torre. É evidente que um avião que vai com extrema velocidade e com um objectivo de acertar em determinadas vigas do edificio, não pode ser um desastre.
Humor é o facto de ninguém as ter reconstruido e eu já ter visto milhares de vezes, elas a desmoronarem-se. Ou então a fé derrubar edificios mas não mover montanhas.
A evolução da humanidade faz-se por momentos, e este foi um deles. Crescemos mais a nivel de segurança, não só os EUA mas também a Europa e cada um de nós. As pessoas cresceram e estão mais conscientes. É pena que nem todas :)
Mas que interesses políticos estarão por de trás de guerras abertas pelos EUA? Interesses económicos? Segurança Nacional, sim, mas não me convencem apenas com esse argumento.
É preciso repensarmos neste acontecimento, na horrivel sensação de perda e de pânico, de actos aberrantes para a humanidade, mas também nesse majestoso orgulho de ser dono do mundo exibido pelos States. Afinal, foram duas torres que mudaram o mundo?
Talvez haja outros momentos mais certos para o mudar.
Sem comentários:
Enviar um comentário