Foi ainda há bocadinho que o Porto e Braga se qualificaram para Dublin. Sou benfiquista, e estranhamente não estou triste. Aliás estou até a apoiar Jorge Jesus e a rir-me do Futebol Clube do Porto de André Villas-Boas e Pinto da Costa. É que mais uma vez Jorge Jesus deu uma lição táctica a Villas-Boa. O treinador do Porto esperava que o Benfica se qualificasse e pudesse finalmente massacrá-lo como tem feito sempre, e JJ estudou bem a lição e passou a perna ao FCP. E ainda há descaramento para o criticar?! Quem não souber ver este pensamento táctico não é adepto de futebol.
E mais! O Benfica acabou de fazer história: alcançou um dos maiores números de golos consecutivos sofridos numa sequencia de jogos e por época. E não acaba aqui! O Benfica deixou o Braga alcançar a final de uma competição e chegar a um grupo restrito de equipas portuguesas a esse feito. O Benfica fica na história não só de ele próprio como dos outros. Um exemplo meus senhores.
É natural que se fale de Pinto da Costa. Jornais espanhóis afirmam que a direcção jantou com os árbitros do jogo, e fala-se em corrupção desportiva. Julgo que estes senhores não sabem as fontes em que se informam... Jorge Nuno Pinto da Costa nunca na vida deu jantares a árbitros. E aí está o lapso. Pinto da Costa pratica sim uma corrupção passível de sobremesas. Nunca ninguem falou em frangos de churrasco (exepto quando se fala do Roberto, mas isso são coisas que eu moralmente não comento, não por ser benfiquista, mas por ser adepto do Sport Lisboa). Ninguem falou em leitões à bairrada nem tripas à moda do porto. Fala-se sim antes, de cafés com leite ou chocolatinhos. E isso meus senhores é muito pouco para um jantar. No máximo seria uma pausa a meio da tarde. É vergonhoso que se ponha o nome de um dos homens mais exemplares deste país na lama. Chega a ser caricato todo este aparato. O caso em principio será sempre arquivado...
Mas calma, o senhor Presidente da Républica falou... de futebol. Felicitou o facto de "duas equipas europeias estarem na final da Liga Europa". Hum... curioso. É mesmo raro. Normalmente as finais tem sido um Boca Juniores vs Orlando Pirates ou um Lakers vs Jazz. Que grande feito.
Falando de outras catástrofes, enfim a Troika lá negociou o plano de investimento. Curioso como os jornais se preocuparam em dizer que o senhor que conduz as negociações tem olhos verdes, que veste Zara e come raviolli. Acho que haverá um assunto qualquer mais importante que esse, mas agora também não estou bem a ver qual é. Pura ironia.
Sem comentários:
Enviar um comentário